Ele garante que esses produtos são adstringentes, recuperam o couro cabeludo e ajudam a fechar as cutículas para dar muito mais brilho. Marco Di Biaggi

Usar vinagre nos cabelos parece uma prática estranha para você? Pois saiba que esse é um dos grandes truques do cabeleireiro das famosas para dar fios muito mais brilhosos a celebridades como Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera, Fernanda Souza, Carolina Dieckmann, Fernanda Lima e Bruna Marquezine. Marco Antônio de Biaggi contou sobre o tratamento em seu blog e garante que você também pode apostar nessa técnica em casa

Por conter propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas e restabelecer o equilíbrio químico do couro cabeludo, o vinagre de maçã ajuda a acabar com o problema da caspa por minimizar a descamação. A aplicação pode ser feita através de uma solução caseira com metade de vinagre e metade de água.

Vinagre de maçã e de framboesa são específicos para o cabelo (Créditos: Reprodução/ Blog Marco Antônio de Biaggi)[/caption]

Mas, segundo o profissional, o vinagre que você deve usar não é o tradicional de cozinha. Marco Antônio indica os vinagres feitos especialmente para cabelos, que podem ser encontrados em lojas especializadas. Ele garante que esses produtos são adstringentes, recuperam o couro cabeludo e ajudam a fechar as cutículas para dar muito mais brilho.

Como usar

Após lavar o cabelo como de costume, passando shampoo e condicionador, retire bem os resíduos dos produtos enxaguando abundantemente em água corrente. Feito isso, para finalizar, banhe os fios com uma mistura de água com vinagre. (Medida de 100ml de água para 1 colher de sopa de vinagre). Não é preciso passar mais uma mão de água para retirar o vinagre. Seque e finalize normalmente.

Você pode encontrar duas versões de vinagre para cabelos: de maçã ou de framboesa. Para o de maçã, o indicado é misturar a mesma quantidade de vinagre do que de água para o enxágue. Já para o produto de framboesa, dissolva uma colher de sobremesa para meio copo d’água.

Produto do cabeleireiro das famosas: Marco Antônio de Biaggi indica o vinagre para cabelos da Yves Rocher, que custa R$ 54,00.

vinagre

Anúncios