Além de ser rico em nutrientes e antioxidantes e ainda ser uma opção bem mais saudável que o açúcar refinado para adoçar seus pratos, o mel ainda é capaz de fazer verdadeiros milagres para sua beleza. E não estamos falando apenas em como ele age depois de ser ingerido.

mel2

1 – Uma máscara de hidratação com mel pode renovar o aspecto da sua pele.Espalhe uma colher de chá de mel sobre a pele limpa e seca e deixe descansar por 15 minutos. Depois, enxágue com água morna.

 2- Com propriedades antibacterianas, o mel ainda pode limpar os poros de sua pele, e pode clarear a pele. Misture uma colher de sopa de mel com duas colheres de sopa de óleo de coco. Aplique a solução sobre a pele limpa e seca, massageando suavemente, depois coloque uma toalha quente sobre a região e deixe descansar até esfriar. Repita o processo diariamente, enxague com água morna.

 4- Para fazer um esfoliante caseiro, misture duas colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio . Umedeça a pele com água esfregue a mistura no corpo e no corpo em movimentos circulares. Depois do processo, enxague bem.

5- Para criar um creme para cutículas, misture uma colher de chá de mel com uma colher de chá de vinagre de maçã e uma colher de chá de óleo de coco. Esfregue sobre cada cutícula e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, enxague normalmente.

6 – O mel ainda pode ser um poderoso condicionador para cabelos natural. Misture uma colher de sopa de mel puro com óleo de duas colheres de sopa de coco. Aplicar cuidadosamente das pontas até o topo dos cabelos deixando a solução descansar por 20 minutos. Depois, enxague bem durante o banho.

7- Para garantir um brilho ainda mais intenso nas mechas de luzes nos cabelos, aposte em uma mistura de três colheres de sopa de mel com duas colheres de sopa de água. Aplique nos fios úmidos e deixe descansar por uma hora. Enxague bem e repita o processo uma vez por semana.

8-Para acalmar e tratar queimaduras de sol, misture uma parte de mel com duas de gel de aloe vera.

Anúncios